6 de nov. de 2015

Vendo o Everest

Hoje as 11hs deixamos o nosso hotel para voarmos de Katmandu para Paro no Butão. Em mãos um papel que nos dava autorização para entrarmos no Butão com o número de dias e onde estaríamos em cada dia. No Butão você só entra se tiver este papel, se tiver um guia contratado, e já está tudo incluso, como hotel, entradas em atrações, e todas as refeições. O visto é dado na hora da entrada e foi muito fácil e não nos custou nada, mas vi outros pagando.
O nosso Voo ocorreu as 14h35min, então mais de três horas antes já estávamos no aeroporto. Uma preocupação minha era sentar no lado esquerdo da aeronave pois assim veríamos a cordilheira do Himalaia e o Everest, mas como estávamos chegando com bastante antecedência, acreditava que teria facilidade em marcar um assento do lado esquerdo.
E o que aconteceu? uma pane no sistema de marcação de assento e lá fomos para o embarque sem assento. Então precisávamos traçar um plano. Vi uma mocinha com a roupa da Druk air, cheguei ao lado dela com maquina fotográfica em mãos e perguntei se era possível marcar assentos pois não podia deixar de fotografar o Everest, ela simpatizou-se com minha causa e começou a me passar informações privilegiada e antes do auto-falante informar o gate ele passou do meu lado e falou "gate five" nós e outros estávamos no 2 eu e Carol saímos batido para o 5 e passamos a ser os primeiros. Mas antes do nosso tinha um outro voo para Paro e esta aeronave estava em frente a nós e iriámos andando até o avião, mas assim que começou a checar o board pass o atendente falou seu voo é o próximo. Nisso pousa o nosso avião e pára longe obrigando a pegarmos o Ônibus. Ela mais uma vez vem e fala entra por ultimo. Eu não acreditava no que ela falava. Como, entra por ultimo! Ele só tinha uma porta e a medida que as pessoas entravam todos ficavam na porta, mas os funcionários mandava todos para o fundo do ônibus e quando entramos por último, na verdade nós éramos os primeiros, colado na porta. Uma comédia pois todos os passageiros queriam sentar a esquerda do avião. Assim que o ônibus fechou as portas e partiu ela nos deu um sorriso de fora, que retribuímos. Quando abriu a porta foi um Deus nos acuda, mesmo assim um casal subiu na minha frente e uma mulher quis ultrapassar a Carol na escada, kkkk, mas ela abriu os braços e a mulher ficou atras. Ufa que aventura, riamos muito. e enfim consegui fazer as fotos do Everest e voar do lado esquerdo.




































3 comentários: