10 de nov. de 2015

Butão o país da Felicidade

Butão o país da Felicidade - Ir ao Butão, foi uma das boas decisões que tomamos. O povo é de uma enorme simpatia
Aqui comem carne, mas a maior parte importada. Como acreditam piamente em reencarnação e nem sempre você encarna como humano, o cachorro, a vaca, que te olha pode ser um parente seu!
 A educação é para todos e de graça assim como médicos e remédios! Se precisar te mandam para outro país para tratamento!
Nas escola todos aprendem Ingles
Aqui a economia gira em torno de tres itens: turismo, venda de energia elétrica para a Índia e agricultura. O que mais rende é o turismo, mas com a construção de novas hidroelétricas vai superar. Eles consomem só 20% do que geram.
Eles cobram uma taxa bem alta para vir aqui e você tem que ter o pacote completo senão não entra no país. Ao entrar não mexe em dinheiro, pois guia, motorista, refeições, hotel e médico está incluído. Pé de maconha, nasce que nem mato. usam para alimentar os animais, principalmente os porcos que dormem muito e engordam rápido. Mas, é proibido consumir.
O guia falou que querem um turismo de qualidade e não "os rastafaris"
50% das casa são do governo. Em muitas construções, desenhos de pênis enfeitam as paredes caiadas (pintadas com tinta extraída do arroz), em homenagem ao guru Drukpa Kuenley, deus da fertilidade. Também, Símbolo de prosperidade e proteção. Em viagens sempre tem aquele país que voltaremos. O Butão é um deles, o país da felicidade.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário