6 de nov. de 2015

Adoramos o Nepal

Hoje deixaremos o Nepal e seguiremos para o Butão, foi muito legal conhecer este país. Visitamos 4 cidades, Kathmandu (a Capital), Pokhara, Nagarkot e Bhaktapur. andamos umas 15 horas de carro e atravessamos muitas vilas e cidades, paramos nas estradas as vezes 40 minutos não dava para seguir, devido a fila dos postos de gasolina. Adorava quando acontecia isso, pois descia do carro e andava no sentido da viagem e quando o transito andava o motorista me apanhava mais a frente e ficava numa alegria só ao me ver. Ele tinha uma paciência, pois pedia com frequência para ele parar, apesar da maioria das fotos bater de dentro do carro mesmo. Entre cidades não temos guia, então eu ia na frente e Carol atrás.
O povo é de uma simpatia única, são alegres e retribuem o sorriso. O que eles passaram não foi mole não. Hoje vemos poucas coisas destruídas, rapidamente limparam tudo. Mas, vemos muitas pilhas de tijolos de pedra, etc. Alguns não dá para entender como ficou de pé. A vida continua.

EM TEMPO:
Quando houve o terremoto muitos nos perguntaram. E aí? Agora vocês não vão mais! E eu fui categórico, pois seis meses era o tempo até nossa chegada e eu falava. O povo continua lá. As montanhas continuam lá, apenas vai ser um outro momento. E temos certeza que foi a melhor decisão tomada. O Nepal vale muito a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário