14 de out. de 2015

Ontem o dia foi bem puxado



Saímos do Rio as 16:10, pousamos um pouco antes do horário em Paris voando Air France e na perna seguinte Paris-Delhi, saímos com um atraso de meia hora nesta perna, mas chegou no horário em Delhi.

Meu plano de viagem é sempre arriscado e tudo tem que dar certo, pois se não encadeia uma trapalhada só. 
Eu tenho que mudar. 
O ideal seria chegar um dia antes , pois caso em uma das pernas, não sai na hora ou volta depois de 2horas por problemas técnicos e aí perdeu conexão, já chega um dia depois e vai desencadeando um problema que eu nem saberia como resolver, fora aquele pavor que sempre sentimos quando a sua mala demora mais do que o suportável. kkkk

Dessa vez chegamos a noite e de imediato entrar no horário do local. 
Assim o fuso horário nem é percebido. Eu me adapto sempre no mesmo dia. 
A Carol vem junto. Acho graça de uma amiga de trabalho que nem com horário de verão ela se acostumava, kkkk. 
No nosso caso nessa viagem temos a mais em relação ao Brasil 8hs30min, eu particularmente não sabia que tem fuso de horas +30min que é o caso da Índia e mais ainda o Nepal que é mais 8hs e 45 min. Caraca, me espantei com 30min com Nepal então que é mais 45min, kkkk isso para mim foi uma baita novidade.

Ontem o nosso guia perguntou se podia nos apanhar as 9hs, mas eu demoro mais que o normal nas minhas visitas, a famosa paradinha para tirar uma 300 fotos, kkk, então marcamos para as 8hs pois queríamos ver o máximo de Delhi.

E realmente foi fantástico. sair as 8hs em um carro com motorista e guia que nos leva pelo caminho mais rápido sem se perder, isto não tem preço. 


A índia é um país cheio de contraste de uma diversidade impar aqui em Nova Delhi, vimos muitos jardins e parques bem cuidados e lugares de uma pobreza extrema daquela que incomoda. Uma mistura sem igual fascinante.










4 comentários:

  1. Que bom essa facilidade de se adaptar ao fuso no mesmo dia. Prá mim, o problema é na volta. :)
    Soube dessa estória de fuso quebrado, há uns 2 anos, falando com um amigo que estava em Burma. Também foi uma novidade, achei que "internet estava quebrada"..kkkk

    ResponderExcluir
  2. Além de todas as belezas, a Índia apresenta uma diversidade enorme de tradições e culturas.

    ResponderExcluir
  3. Belos relato e fotos! Depois conte sobre a alimentação e seu impacto digestivo! rs

    ResponderExcluir